O que é a Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA?

Num mercado de trabalho em que a tecnologia tem cada vez mais força, ter uma certificação profissional pode fazer toda a diferença na carreira de qualquer profissional. E é assim que, a pensar em estudantes e profissionais no ativo ou à procura de emprego, surge a Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA.

Certificação profissional em PRIMAVERA: o que é?

Mais de 40 mil empresas, em cerca de 20 países, recorrem às soluções de gestão da PRIMAVERA para otimizarem a gestão do seu negócio.

Assim, após uma análise feita às ofertas de emprego ao longo de 2016, a empresa bracarense PRIMAVERA BSS concluiu que só em Portugal surgem em média 53 ofertas de emprego por semana em que um dos requisitos básicos é o conhecimento em ERP PRIMAVERA.

Como tal, e tendo em conta a procura crescente por profissionais com conhecimentos PRIMAVERA, surgiu a PRIMAVERA Academy que disponibiliza um programa de certificação profissional pensado especialmente para estudantes e profissionais no ativo ou à procura de emprego.

Este programa de certificação tem como objetivo fazer face às necessidades sentidas pelas empresas de reforçar os seus quadros com profissionais capazes de responder a novos desafios.

E para os estudantes ou profissionais que procuram uma oportunidade de trabalho ou pretendem fazer evoluir a sua carreira profissional? Qual é o maior benefício? É, claramente, a aquisição de competências e conhecimento que valorizam o currículo e ajudam a ganhar vantagem competitiva face a outros candidatos do mercado de trabalho.

Para que tal seja possível, a certificação abrange as cinco áreas nucleares do ERP PRIMAVERA: Vendas, Compras e Inventário, Tesouraria, Contabilidade e Recursos Humanos.

Os formandos podem frequentar todas as formações de acordo com as suas necessidades e disponibilidade através do formato presencial ou à distância, intitulado de eAcademy.

Formato presencial

As formações de formato presencial apresentam as seguintes tipologias:

  • In-Class: Ações de formação com uma forte componente de interatividade.
  • On-Demand: São as empresas que indicam quais as áreas de interesse e criam o plano de formação para os seus trabalhadores.
  • On-job: Aprendizagem e consolidação de competências em contexto de trabalho.
  • Seminars: Sessões de curta duração cujo formato privilegia a atualidade e pertinência dos temas abordados.

Formato eAcademy

Por sua vez, os formandos que por motivos de trabalho ou localização não têm tanta disponibilidade, podem frequentar as formações à distância através do formato eAcademy, que engloba as seguintes tipologias:

  • e-Learning: Ações de formação à distância que possibilitam o acesso no local e momento mais convenientes para os formandos.
  • Flash Learning: Sessões de curta duração que contam com a presença de um formador em direto para responder a todas as dúvidas dos formandos.
  • On-Line: Acesso online às formações que decorrem em sala (In-Class), sendo assim possível acompanhar as sessões em tempo real e esclarecer dúvidas com o formador.
  • b-Learning: Modelo híbrido que conjuga as formações In-Class e-Learning para que os formandos possam adquirir conhecimento ao seu ritmo e mediante a sua disponibilidade.  

Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA

Um investimento rentável

Reconhecida internacionalmente, a Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA comprova a aquisição sólida de competências em ERP PRIMAVERA, o software de gestão líder em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Além disso, a certificação acarreta de um conjunto de vantagens que não vai querer perder:

  • Acesso ao diploma e logotipos que o distinguem como utilizador certificado em software PRIMAVERA;
  • Valorização do currículo e aumento da vantagem competitiva sobre outros candidatos;
  • Aproximação à realidade laboral e uma integração mais rápida no mercado de trabalho;
  • Maior adaptabilidade às operações das empresas que utilizam o ERP PRIMAVERA;
  • Maiores probabilidades de evolução profissional.

A Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA é a aposta certa para todos aqueles que procuram um emprego ou apenas pretendem mudar o rumo da sua atividade profissional.

Para além disso, é também uma oportunidade para todos os utilizadores do ERP PRIMAVERA que pretendem atualizar, aprofundar e certificar as suas competências.

Saiba mais e dê o próximo passo na sua carreira. Certifique-se! 

 

Este artigo foi útil?
NãoSim (votos +1, votaram 1, o seu voto ficou registado)
Loading...

9 comentários em “O que é a Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA?”

Deixar uma resposta