A inovação tecnológica nas empresas

Venda mais e compre melhor com as certificações PRIMAVERA Vendas

A inovação tecnológica é um fator crítico de sucesso nas empresas. Assim, num mercado onde os negócios são cada vez mais globais, as empresas que não inovam arriscam-se a ficar para trás e a perder competitividade no mercado nacional e global.

No contexto empresarial, inovar significa introduzir novas ideias ou métodos de trabalho de forma a produzir e comercializar bens e serviços capazes de satisfazer as necessidades e superar as expectativas do mercado. Mercado esse que, por sinal, é cada vez mais exigente e informado.

Contudo, dependendo da génese, da cultura organizacional e do tipo de mercado, existem empresas mais vocacionadas para a inovação. Existem até sectores da economia que são 100% tecnológicos, como é o caso das empresas ligadas ao sector das aplicações móveis. No entanto, para se manterem competitivas, as empresas mais tradicionais têm de se conseguir adaptar à evolução tecnológica.

Afinal, não é só de pessoas que uma empresa vive. As ferramentas utilizadas são de extrema ou equivalente importância, principalmente para as empresas que pretendem aumentar os níveis de produtividade e eficiência. Não fossem estes os grandes motores da inovação tecnológica.

Como tal, é fundamental que as empresas que pretendem aumentar a eficiência das suas equipas de trabalho invistam mais em inovação tecnológica. E quando falamos em inovação tecnológica, falamos claro em adotar novas metodologias de trabalho que permitam otimizar os processos empresariais.

Para isso, é importante aprender a identificar as principais necessidades da empresa, delinear e implementar soluções e claro, garantir que todos os colaboradores estão alinhados não só com as novas metodologias de trabalho, como também com a cultura organizacional.

Inovação tecnológica nas empresas: como estar preparado?

Não há dúvidas: as empresas que sobrevivem e crescem são as que introduzem nos seus processos empresariais novidades tecnológicas e organizacionais ao longo do tempo. A  par disso, os softwares de gestão são já uma realidade na maioria das empresas da atualidade.

Em consequência disso, a ideia que sobressai é que todos os profissionais do mercado têm de estar preparados para a inovação. Não se consegue evitar, a cultura tecnológica nas empresas veio para ficar e todos os dias surgem novas e melhoradas ferramentas. Como tal, atualizar e aprofundar conhecimentos é imprescindível para os profissionais conseguirem evoluir e alcançar o sucesso profissional.

Se é o seu caso, e se está à procura de emprego, sabia que mais de 40 mil empresas em todo o mundo recorrem diariamente às soluções de gestão da PRIMAVERA para otimizarem a gestão do seu negócio? Além disso, só em Portugal, surgem em média 53 ofertas de emprego por semana em que um dos requisitos básicos é o conhecimento de utilização em PRIMAVERA. Sim, é verdade!

É por isso que a Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA é uma mais-valia para si. Ao investir nas Certificações de Utilizadores em PRIMAVERA, garante o reconhecimento de competências e experiência na área, tendo ainda entrada direta na Bolsa de Utilizadores Certificados acessível às empresas que trabalham com o software PRIMAVERA e procuram profissionais qualificados na área.

Além disso, conseguirá demonstrar que é recetivo às novas tecnologias e metodologias de trabalho. Afinal, são profissionais assim que as empresas procuram: capazes de responder às necessidades de um mercado altamente competitivo através da inovação tecnológica, contribuindo assim para a melhoria do negócio no seu geral.

 

 

Leve a sua carreira para o próximo nível com as Certificações em PRIMAVERA Vendas
Este artigo foi útil?
NãoSim (votos +3, votaram 2, o seu voto ficou registado)
Loading...

Um comentário em “A inovação tecnológica nas empresas”

Deixar uma resposta