Mudança de emprego: 5 sinais de que é hora de mudar

Venda mais e compre melhor com as certificações PRIMAVERA Vendas

A sua vida está a precisar de uma mudança? Será uma mudança de emprego? A desmotivação passou a ser rotineira e as tarefas que executa no trabalho já não lhe dão qualquer gosto? Claramente algo não está bem. Neste artigo identificamos 5 sinais de que é hora de mudar de emprego.

Mudança de emprego: aspetos a ter em conta

Nos dias que correm, é cada vez mais difícil ter estabilidade profissional. E a celebração de contratos de trabalho temporários que não garantem qualquer segurança aos profissionais agrava a situação.

É por isso que a mudança de emprego é um tema em voga na sociedade atual. Não há dúvidas, a desmotivação é a principal responsável pela quebra de produtividade dos profissionais. Afetando, consequentemente, a vida pessoal e os relacionamentos com familiares e amigos.

Mas saber se está na hora de mudar ou não de emprego não é tarefa fácil! É importante estar atento. Confira os 5 sinais que demonstram que está na hora de mudar de emprego:

1. Fraca inteligência emocional

A sua capacidade de controlar os impulsos ou as emoções e de conseguir motivar as pessoas à sua volta está em baixo? Sente-se menos produtivo? Então este é um dos sinais de demonstram que algo não está bem.

2. Sentimento de desintegração

Vê as pessoas à sua volta a conviverem, mas não se sente integrado? Além disso passa a vida a olhar para o relógio à espera que chegue a hora de sair?

Se isto acontece consigo, então é porque não se está a conseguir integrar na cultura organizacional da empresa onde está a trabalhar. Haverá sentimento mais desmotivador do que este?

3. Falta de reconhecimento profissional

Tem o seu trabalho em dia e faz o seu melhor para apresentar as tarefas que lhe competem com a máxima qualidade mas não obtém qualquer reconhecimento profissional nem uma palavra de incentivo?

Então de certeza que já questionou muitas vezes se o problema é seu. É normal, a desvalorização afeta gravemente os níveis de produtividade e motivação. Mas não, o problema não é seu!

Como tal, para que não desanime ainda mais e ache que ir para o trabalho é uma luta, o melhor é começar a analisar as ofertas de emprego (link para “ofertas de emprego em portugal: surpreenda-se!”) que andam pelo mercado de trabalho. Não perde nada em informar-se, não é verdade?

4. Funções pouco desafiantes

Quando entrou na empresa tinha grandes expectativas e pensava que ia enfrentar vários desafios? Mas confesse, não foi isto que aconteceu.

Se sente que está a dsempenhar funções que não são da sua área ou que não o motivam, então este é primeiro passo para não conseguir desafiar-se a si mesmo.

Se já tentou falar com as suas chefias e ainda assim nada alterou, então este é o sinal óbvio de que tem de fazer algo para inverter a situação!

5. Carreira profissional estagnada

Se está há mais de três anos na mesma posição, com as mesmas tarefas e não tem qualquer perspectiva de crescimento então o que o motiva no seu dia-a-dia laboral? Este é o momento certo para se sentar e pensar se quer manter a sua carreira estagnada ou prefere procurar um emprego onde tenha possibilidades de evoluir.

Será que a mudança de emprego é a solução?

Está na altura de optar por uma das vias! Mudança de emprego: sim ou não?

Quantas vezes já não pensou: “sim” porque os sinais que evidencia correspondem aos referidos anteriormente e essa é mesmo a sua vontade, mas “não” porque não é garantido que consiga arranjar algo melhor e há sempre uma solução para tudo na vida.

E a verdade é que há mesmo uma solução para tudo na vida! Já pensou, por exemplo, em mudar de área profissional na sua empresa?

Esta é uma prática adotada por muitas empresas que optam por investir em certificações que dotem os seus colaboradores de conhecimento técnico nas diferentes áreas do negócio. Qual é a maior vantagem? Ter colaboradores polivalentes, reconhecidos e motivados.

A qualificação e atualização de conhecimentos técnicos é essencial para o reconhecimento e progressão profissional. E quando se é um profissional certificado, a credibilidade perante as entidades empregadoras é maior.

É por isso que a Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA pode ser a solução ideal para si que pretende mudar de emprego. Sabia que há mais de 50 ofertas de emprego por semana para quem tem conhecimentos em ERP PRIMAVERA?

Certifique-se e leve a sua carreira até ao próximo nível!

 

Leve a sua carreira para o próximo nível com as Certificações em PRIMAVERA Vendas
Este artigo foi útil?
NãoSim (votos +2, votaram 3, o seu voto ficou registado)
Loading...

Um comentário em “Mudança de emprego: 5 sinais de que é hora de mudar”

Deixar uma resposta