Processamento de salários: dicas úteis

Apesar de parecer um processo simples, principalmente para pequenas empresas, o processamento de salários pode ser uma tarefa complexa e morosa. Contudo, gerir eficazmente o processamento de salários é fundamental para garantir o sucesso empresarial.

O fenómeno da transformação digital traz consigo novas tendências e novos desafios para o tecido empresarial, obrigando-o a adaptar-se e convidando-o a tirar o máximo partido de ferramentas que ajudem a otimizar os processos empresariais. E no que diz respeito ao processamento de salários não é diferente.

Como simplificar o processamento de salários?

Se é o responsável pelo processamento de salários da sua empresa, certamente que reconhece a complexidade da função tendo em conta as constantes alterações dos regulamentos, regras e legislações. Como tal, partilhamos algumas dicas para simplificar todo este processo.

1. Definir um período de tempo

Muitas empresas mantêm diferentes dias de pagamento ou não possuem um dia certo para o fazer. Tal prática poderá não só provocar a desorganização do departamento de Recursos Humanos como também a insatisfação dos colaboradores da empresa.

Como tal, o ideal será definir um período fixo mensal como forma de minimizar os ciclos de pagamento e evitar a duplicação de processos e consequentes erros que possam ocorrer.

2. Optar por um processo sem papel

O processamento de salários sem papel é o resultado direto da tecnologia nos processos empresariais.

Além de acelerar as operações, recorrer a softwares de gestão ajuda a reduzir custos e a manter os dados em segurança.

3. Atualizar conhecimentos

Independentemente da área de trabalho, aprofundar e atualizar conhecimentos é fundamental para alcançar o sucesso profissional.

A dinâmica do mercado de trabalho atual e a evolução tecnológica obriga a que os profissionais da atualidade sejam capazes de se adaptar a novas ferramentas e metodologias de trabalho como forma de garantir o sucesso das suas tarefas.

4. Manter-se informado dos requisitos fiscais e legais

Nunca é demais enfatizar a importância de as empresas se manterem atentas às alterações fiscais e legais que podem ocorrer e afetar a sua performance. Como tal, é necessário estar sempre atento às mudanças, para não incorrer em multas por incumprimento ou desrespeito de prazos.

Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA: um fator diferencial

Acima falámos da importância de aprofundar e atualizar conhecimentos como forma de alcançar o sucesso profissional. Neste seguimento, se utiliza o software PRIMAVERA no seu trabalho, porque não apostar numa Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA?

As Certificações de Utilizadores em PRIMAVERA são a aposta certa para quem procura investir na sua carreira e tornar-se mais eficiente. E por falar em eficiência, sabia que profissionais certificados em PRIMAVERA são 20% mais eficientes? E é ou não verdade que a eficiência e a produtividade são fatores cada vez mais valorizados no ambiente empresarial?

Se pretende elaborar o processamento de salários de uma forma mais rápida e eficiente, então a Certificação de Utilizadores em Recursos Humanos pode ser a solução ideal para si, pois será capaz de:

  • Registar um colaborador no sistema;
  • Gerir os contratos de trabalho dos colaboradores;
  • Registar faltas, horas extra e ausências prolongadas;
  • Gerir férias;
  • Efetuar o processamento de salários e subsídios;
  • Emitir recibos;
  • Emitir as obrigações fiscais;
  • E, por fim, extrair toda a informação de análise necessária para a sua função.

Não há dúvidas: apostar na Certificação de Utilizadores em PRIMAVERA beneficia-o a si, à sua carreira e também à sua empresa.

Certifique-se e leve a sua carreira até ao próximo nível.

 

 

Este artigo foi útil?
NãoSim (votos +1, votaram 1, o seu voto ficou registado)
Loading...

Deixar uma resposta