Relatório financeiro: agilidade, transparência e rapidez com o ERP PRIMAVERA

O relatório financeiro é um instrumento imprescindível para as empresas acompanharem os seus resultados económicos e garantirem a saúde financeira dos seus negócios.

Não é novidade para ninguém: a gestão empresarial requer muita dedicação e a área financeira é, sem dúvida, uma das que mais requer tempo e atenção. Principalmente na hora de verificar se todas as contas estão em dia e se as margens de lucro e os gastos estão equilibradas.

Poder contar com informações precisas e fundamentadas na hora de tomar decisões faz toda a diferença. E é por isso que os relatórios financeiros ocupam um lugar de extrema importância no dia a dia empresarial.

A importância do relatório financeiro para a gestão empresarial

O dia a dia das empresas é repleto de números: quanto foi gasto, quanto foi ganho, pazo de pagamentos, prazo de recebimentos, salários… Muitos números que, na maioria das vezes, quando vistos de forma isolada, pouco dizem acerca da situação económica das empresas.

Por outro lado, quando agrupados e devidamente organizados em relatórios, são fundamentais para dar a conhecer a situação financeira das empresas e ajudar a planear os próximos passos.

Além disso, contar com um controlo detalhado das finanças empresariais permite saber quanto se pode investir sem correr grandes riscos e pensando sempre no crescimento económico da empresa.

Mais agilidade, transparência e rapidez com o ERP PRIMAVERA

Para que o relatório financeiro seja eficiente e eficaz é preciso que este seja atualizado de forma contínua e que os dados sejam verdadeiros.

Existem várias formas de realizar um relatório financeiro e diversas ferramentas que podem ajudar os gestores financeiros nesta tarefa. O ERP PRIMAVERA é uma delas.

Se utiliza o ERP PRIMAVERA no seu trabalho, certamente que está a par de todo o seu potencial. Com as soluções de gestão da PRIMAVERA não precisa de demorar horas a preparar um relatório financeiro, sendo assim possível centralizar todos os seus esforços na avaliação do desempenho financeiro.

Além disso, através de dashboards que fornecem dados seguros e sempre atualizados sobre os resultados financeiros da empresa, é possível comparar exercícios económicos e monitorizar indicadores-chave de forma mais rápida e consistente.

Surpreenda os seus chefes e seja reconhecido

Já ouviu falar ou conhece as Certificações de Utilizadores da PRIMAVERA Academy? Se trabalha com o ERP PRIMAVERA e pretende aprofundar os seus conhecimentos de utilização e tornar-se num profissional mais eficiente, então as Certificações de Utilizadores em PRIMAVERA são a oportunidade ideal para si!

E por falar em eficiência, sabia que profissionais certificados são 20% mais eficientes? Além disso, ao validar os seus conhecimentos, aumenta as probabilidades de evolução profissional.

Decisões acertadas não resultam de palpites nem de intuições. Nem tão pouco de acasos. E no que à área financeira diz respeito, é imprescindível conhecer bem cada detalhe para poder tomar decisões acertadas.

Assim, se pretende surpreender os seus chefes e ser reconhecido na sua empresa, aposte na Certificação de Utilizadores em Contabilidade e comprove que, entre outros, é capaz de:

  • Efetuar registos de movimentos na contabilidade;
  • Enquadrar o plano de contas e emitir extratos e balancetes;
  • Definir os tipos de lançamentos, diários e documentos;
  • Efetuar o report financeiro com dados seguros e sempre atualizados;
  • Comparar rapidamente resultados;
  • Realizar operações de abertura e fecho de exercício;
  • Emitir as obrigações fiscais e legais e respetivas declarações.

Tudo isto de forma segura e eficaz, rentabilizando assim ao máximo o investimento efetuado pela empresa no ERP PRIMAVERA.

Certifique-se e surpreenda os seus chefes com reportings rápidos, rigorosos e de máxima qualidade!

 

Este artigo foi útil?
NãoSim (Sem avaliações)
Loading...

Deixar uma resposta