Softwares de gestão nas empresas: sim ou não?

Venda mais e compre melhor com as certificações PRIMAVERA Vendas

Softwares de gestão nas empresas? Claramente que sim! A tecnologia chegou a todo o lado e nos negócios não é diferente. E apesar de ainda haver quem opte por uma gestão tradicional, a verdade é que a maioria das empresas já se rendeu às potencialidades que os softwares de gestão têm para os negócios.

Não há dúvidas: para se manterem competitivas, as empresas precisam de acompanhar a evolução tecnológica e adotar novas metodologias de trabalho. Metodologias essas que devem ter como principal objetivo facilitar o dia-a-dia das empresas.

A PRIMAVERA BSS foi a primeira empresa portuguesa a desenvolver soluções de gestão para windows e, atualmente, mais de 40 mil empresas em todo o mundo recorrem diariamente às suas soluções para otimizarem a gestão do seu próprio negócio. Sim, mais de 40 mil empresas em todo o mundo!

Claramente que para estas empresas, recorrer a um software de gestão é sinónimo de produtividade e eficiência. Conheça, já a seguir, todas as vantagens!

Softwares de gestão: principais vantagens para os negócios

Aumento da produtividade e eficiência

A maioria dos processos empresariais são complexos e requerem muito tempo e dedicação. Mas com o apoio de softwares de gestão isso não acontece. Porquê? É simples: os softwares de gestão permitem simplificar os processos empresariais através da automatização de tarefas.

Além disso, no caso dos softwares clouds, qualquer pessoa pode aceder a todas as informações em tempo real e a partir de qualquer lado, havendo assim uma melhoria significativa na comunicação interna.

Automatização de processos

Como já referimos acima, os softwares de gestão permitem automatizar tarefas que de outra forma teriam que ser feitas manualmente. Esta automatização permite diminuir erros e libertar algum tempo para outras atividades.

Adicionalmente, os softwares de gestão certificados permitem comunicar e emitir ficheiros diretamente à Autoridade Tributária.

Facilidade de análise

Uma das maiores vantagens dos softwares de gestão é a facilidade de análise e a possibilidade de acompanhar a evolução dos negócios em tempo real. Como? Através de dashboards com dados estatísticos que ajudam a realizar análises mais completas e, claro, tomar decisões sempre fundamentadas.

Redução de custos

Ao recorrer a um software de gestão cloud, as empresas não têm que incorrer em custos com infraestruturas, tecnologias ou até mesmo manutenção. Toda a manutenção é responsabilidade da empresa fornecedora do software.

Aumento da segurança

Contrariamente ao que muitas empresas pensam, ter a informação armazenada num software de gestão cloud que garanta backups regulares, é mais seguro. Isto porque todos os dados são atualizados e guardados de forma regular e segura e, caso o computador sofra uma avaria, o acesso às informações pode ser feito através de outro dispositivo.

A importância da qualificação

Os softwares de gestão são uma realidade nas empresas. A par disso, a qualificação é a palavra de ordem para os profissionais que procuram adaptar-se às novas tendências empresariais e evoluir profissionalmente.

Recorda-se de, no início deste artigo, falarmos do número de empresas que recorrem às soluções de gestão da PRIMAVERA para otimizarem a gestão do seu negócio? Nesse seguimento, sabia que só em Portugal surgem em média 50 novas oportunidades de emprego por semana em que um dos requisitos é o conhecimento em software PRIMAVERA?

Para isso, e com o objetivo de facilitar os processos de recrutamento e seleção, foram desenvolvidas as Certificações de Utilizadores em PRIMAVERA que comprovam a aquisição sólida de competências distinguindo os profissionais certificados dos restantes candidatos.

Saiba mais sobre as Certificações de Utilizadores em PRIMAVERA e agarre o emprego dos seus sonhos!

 

Leve a sua carreira para o próximo nível com as Certificações em PRIMAVERA Vendas
Este artigo foi útil?
NãoSim (Sem avaliações)
Loading...

Um comentário em “Softwares de gestão nas empresas: sim ou não?”

Deixar uma resposta